Biografia

Desempenho minhas funções de jornalista desde 1973 quando ingressei na TV Difusora de Porto Alegre. Dei início à minha carreira profissional transitando por todas as fases que na época compunham o departamento de jornalismo. Experiência enriquecedora. Fui de “pau-de-luz” até chefe de reportagem, mas me identifiquei na função de repórter a qual exerço até hoje.

Passei pela TV Gaúcha  onde pela primeira vez tive contato direto com a reportagem política. Encerrado este ciclo comecei a trabalhar na TV Globo do Rio como repórter especial. Um período em que tive a convivência com matérias internacionais viajando, principalmente por países da América Latina.

Ao deixar a empresa na década de 80 optei pela produção independente até ser convidado para integrar a equipe do Programa de Domingo da TV Manchete como apresentador e posteriormente como diretor.

Em 1993 desembarquei em Florianópolis para apresentar o Jornal da RBS. Pouco tempo depois fiquei responsável pela coluna política do Diário Catarinense, e comentários no Jornal do Almoço, também na RBS.

Em 2004 passei a exercer as funções de apresentador do REDESC/SBT. Três anos depois a REDESC passou a ser denominada RIC e filiou-se a Record. A partir daí fiquei responsável pelos comentários políticos na RIC/Record e SC no Ar, como também a coluna política no Jornal Notícias do Dia.

Atualmente também escrevo no blog www.pauloalceu.com.br e atendo na área de marketing de imagem com palestras e treinamentos. Participo de segunda a sexta do telejornal RIC Noticias e nos finais de semana com duas páginas no jornal Notícias do Dia.

Nascido no Paraná, criado no Rio Grande do Sul e atualmente residindo em Florianópolis, Santa Catarina, faço da informação minha ferramenta de trabalho preservando a verdade em respeito à exigência e interatividade do leitor e telespectador

Últimas do blog

Dívida 

20/06/2016 - 12:01|0 Comments

Nomeação 

20/06/2016 - 11:47|0 Comments